Maria Rachel Coelho: Cidadania e justiça!

Galerias de Fotos

CRISTOVAM BUARQUE SOBE MORRO NO RIO COM A PROFESSORA MARIA RACHEL COELHO
Atualizada em 08/10/2009

A pedido da Professora Rachel Coelho, o senador Cristovam Buarque, subiu pela primeira vez na vida, um morro.

A visita foi ao Morro Chapéu Mangueira, no dia 16 de março de 2009. A comunidade fica no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro.

O pedido se deu por dois motivos: para que o Senador comprovasse o trabalho que o Movimento Educacionista do Brasil - MEB - vem fazendo no Núcleo Educacionista instalado na comunidade (até o momento o MEB já doou 5 computadores para a Turma de Apoio e para a Creche Dona Marcela) e para que o senador comprovasse as denúncias feitas pela Professora Rachel Coelho, a respeito do abandono por parte da administração pública. Inclusive a grave situação da despensa da creche.

Apesar de Cristovam não ter feito absolutamente nada financeiramente, a repercussão de sua ida ao Morro fez com que o Governo do Estado, duas semanas após sua visita, voltasse suas atenções para a comunidade.

Agora o governador adotou definitivamente o Morro. Com cerca de 3.000 moradores a comuninade Chapéu Mangueira hoje está com seus problemas resolvidos e os projetos que até então estavam só no papel, sendo implantados.