Maria Rachel Coelho: Cidadania e justiça!

Eventos

PROFESSORA MARIA RACHEL COELHO NA UNIFACS EM DEFESA DO PRÉ-SAL
28/09/2009

..."Quando desembarquei aqui em Salvador, inevitavelmente lembrei-me, que foi aqui neste Estado que em 22 de abril de 1500, um fidalgo português a serviço do rei D.Manuel I,com um grupo armado, assaltou centenas de milhares de índios. Mataram os índios em massa, roubando-lhes a terra. Mas a história chama esses homicídios e esse esbulho de “descoberta”.
Levaram tudo, a vida de nosso povo, nosso ouro, pau-brasil etc

Agora temos a chance de ser o país mais rico do mundo com a descoberta do pré-sal. Não podemos deixar que entreguem nosso último patrimônio"...

Esse foi o desabafo da Professora Maria Rachel Coelho com os alunos do curso de Engenharia da UNIFACS - SALVADOR no último fim de semana.

Fernando Siqueira defendeu a permanência da Petrobrás,o Pré-sal e a implantação de uma nova lei do Petróleo. “Petroleiro nenhum tem o direito de se apossar das riquezas da nação. A Petrobrás é um patrimônio nacional que foi criada para trazer benefícios para o povo. Mudaram as regras do jogo sem ouvir a população”, afirmou Siqueira referindo-se a Lei 9478, que determina que as riquezas exploradas no Brasil pertencem a quem explora e não à nação.

A luta é pela permanência da Petrobrás que é de todos nós. Não podemos deixar que a Lei 9478 continue, temos que resgatar a Lei 2004.