Maria Rachel Coelho: Cidadania e justiça!

Eventos

INAUGURADO NÚCLEO AFONSO PEREIRA
30/05/2009

No último dia 30 de maio foi inaugurado o primeiro Núcleo Educacionista do Estado da Paraíba. O Núcleo recebeu carinhosamente o nome de Afonso Pereira em homenagem ao professor e educador Afonso Pereira da Silva.

Compuseram a mesa e discursaram: a Professora Rachel Coelho, Diretora Presidenta do MEB; o Professor Doutor José Loureiro Lopes, reitor da UNJPÊ, Centro universitário de João Pessoa, D. Clemilde Torres Pereira da Silva,viúva do Professor Afonso Pereira ,o senador Cristovam Buarque e o senador Roberto Cavalcanti.

Cristovam Buarque após uma palestra sobre o Educacionismo, fez uma sessão de autógrafos do seu livro “ O que é Educacionismo”, da Coleção Primeiros Passos, da Editora Brasiliense.

Maiores informações sobre a vida e obra do Prof. Afonso Pereira podem ser conseguidas entrando diretamente em contato com o Arquivo Afonso Pereira

www.arquivoafonsopereira.com

Praça João XXIII, 78 - Jardim Glória - Jaguaribe
CEP 58015-030 - João Pessoa - Paraíba – Brasil -Fone: (83) 3221 6046 - Fax: (83) 3228 2946

CAMINHADA EDUCACIONISTA EM JOÃO PESSOA

Depois da inauguração do Núcleo Educacionista Afonso Pereira, o Movimento Educacionista do Brasil fez sua caminhada em defesa da educação.

Cerca de 400 pessoas saíram do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, domingo, 31 de maio, e percorreram 5 kilometros até a Estação Ciência do Cabo Branco. As primeiras sessenta pessoas a chegarem na concentração ganharam camisetas do Movimento Educacionista.

Um carro de som acompanhou toda a caminhada ao som da música do Movimento Educacionista do Brasil, “Pintando o Sete” de autoria da Professora Rachel Coelho.

De volta à Brasília, no sábado à noite, Cristovam Buarque não ficou para a caminhada. Segundo ele sua ausência seria ótima: ...” o ideal é que aos poucos o Movimento adquira pernas próprias, seguindo independente de mim”...