Maria Rachel Coelho: Cidadania e justiça!

Eventos

PROFESSORA MARIA RACHEL COELHO INAUGURA NÚCLEO NARCISO LOBO
22/08/2009

Inaugurado oficialmente no dia 21 de agosto, última sexta-feira, o segundo Núcleo de apoio à educação do Estado do Amazonas. O Núcleo que recebeu carinhosamente o nome do Professor Narciso Lobo, foi inaugurado no anfiteatro Rio Jatapú na Faced (Faculdade de Educação da UFAM).

O Núcleo é composto de estudantes universitários, cujo objetivo é difundir o movimento nos Municípios do Amazonas, agregando universitários para atuarem em ações educativas e propor metas ao Poder Público em defesa da educação e da qualidade do ensino.

O homenageado Narciso Lobo, era professor da Universidade Federal do Amazonas, tendo sido presidente da Associação de Docentes, também militou no movimento estudantil, e foi ex-pró Reitor da UFAM na gestão de Marcus Barrus, também colaborou com movimentos sociais e iniciativas como a Ação da Cidadania, Narciso faleceu neste último mês de julho.

Mário Lúcio Silva, coordenador do Núcleo Professor Narciso Lobo, na palestra, falou aos alunos do curso de Pedagogia da UFAM sobre o Primeiro Projeto no Amazonas – O Programa de Educação Amazonas Cidadão – que inclui cursos profissionalizantes, cursos de alfabetização e reforço escolar para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) que já está funcionando nas escolas da Zona Leste, atendendo aos bairros grande Vitória; Nova Vitória; Santa Inês; São José 2; São José 4; Jorge Teixeira;Tancredo Neves, Mutirão e Cidade de Deus.

Mário Lúcio Silva também é Presidente da União dos Estudantes do Amazonas e dividiu com o auditório sua luta pela meia entrada dos estudantes.

O Núcleo Professor Narciso Lobo está funcionando na Avenida Epaminondas, 694-E, no Centro de Manaus.

A Professora Maria Rachel Coelho após declarar sua paixão pela cidade de Manaus, disse que no Amazonas, onde a estrada natural são os rios, o maior desafio é a inclusão não só dos menos favorecidos mas dos habitantes de Municípios distantes.