Maria Rachel Coelho: Cidadania e justiça!

Eventos

PROFESSORA MARIA RACHEL COELHO EM EVENTO NO OLIVINA OLÍVIA - JOÃO PESSOA - PARAÍBA
04/09/2009

Com o auditório da Escola Estadual Olivina Olívia, lotado, a Professora Maria Rachel Coelho, aceitando o convite do Professor João Perônico, novo Educacionista integrante do Núcleo Afonso Pereira, esteve em João Pessoa, quinta-feira, dia 3, emocionada com o crescimento do Movimento na cidade, principalmente dos jovens, graças ao trabalho incansável e apaixonado do Professor Tomaz Passamani.

Maria Rachel Coelho parabenizou toda a equipe do Jornal Eureca, primeiro projeto que hoje é realidade: ...”Fiquei emocionada quando recebi a primeira edição, um trabalho de primeira, talvez muitos profissionais especialalizados não o fizessem”... A equipe do Eureca filmou toda a palestra de ontem e também os debates.

O Professor Tomaz Passamani explicou aos alunos como se realizará a reforma do Olivina Olívia e como é possível que eles ajudem neste segundo Projeto.

Maria Rachel disse aos 500 alunos do professor João Perônio porque como Professora da área de Direito se engajou nesta luta: ...” Desde o velho testamento as leis tentam corrigir o ser humano, discipliná-lo, fazê-lo ter uma convivência social saudável, e até hoje falham. Porque as leis e as normas de conduta, por melhores que sejam, tentam mudar o ser humano de fora pra dentro, mas só a educação pode mudá-lo de dentro pra fora”...

Compuseram a mesa, além do Professor Tomaz Passamani e de Rachel Coelho, o Professor de educação física, João Perônico; a Professora de Física Conceição; a Professora e Coordenadora Pedagógica do Olivina Olívia, Sofia e o Sub-Oficial Ferreira da Capitania dos Portos da Paraíba.